Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Mação

Município vai apoiar projetos de longa duração na Ocupação de Tempos Livres

8/05/2023 às 17:08
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Se tens entre 18 e 30 anos, podes participar no Programa OTL, na modalidade de projetos longa duração.

A Câmara Municipal de Mação está disponível para ser parceira – no âmbito do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) – de jovens dinâmicos/as que pretendam desenvolver projetos na modalidade de Longa Duração.

Na modalidade de Longa Duração não há inscrições de jovens. Neste caso, os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos são os promotores dos projetos e são os próprios que se candidatam na plataforma do IPDJ, aqui: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/otl.

Os projetos têm uma duração entre 264 e 396 horas, com uma ocupação de 3 a 6 horas por dia e uma bolsa de 2,50 €/hora.

Deverão incidir em áreas como a Cultura, Desporto, Direito dos Animais, Apoio a Idosos, Combate à Exclusão Social, Saúde, Ambiente/Proteção Civil, Comunicação, Arquivo ou outras de interesse relevante.

Os projetos realizam-se até 30 de novembro e podem ser remetidos ao IPDJ, I.P., através desta plataforma, até 30 dias úteis antes do seu início.

O IPDJ, I. P. garante aos jovens dinamizadores dos projetos uma bolsa horária, de montante a definir anualmente por despacho do conselho diretivo do IPDJ, I.P., de acordo com a seguinte fórmula: valor/hora x número de horas. (2,50 euros/hora), um seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação a ser emitida, no final do projeto, pela Direção Regional do IPDJ, I.P. da área de residência.

Para mais informações ou dúvidas sobre o Programa, os interessados deverão contactar margarida.lopes@cm-macao.pt.