Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Vila de Rei

Município distribui 27 Cabazes de Natal por famílias carenciadas do concelho

23/12/2022 às 17:50
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei volta a assinalar a época natalícia com a entrega de Cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho, proporcionando, desta forma, “um Natal mais caloroso e aconchegante a estas famílias”.

No total, vão ser entregues 27 cabazes de Natal, que abrangem 68 pessoas (47 adultos e 21 crianças). Os cabazes de natal são construídos de acordo com a composição e características de cada agregado familiar, sendo constituídos por bens alimentares como bacalhau, arroz, massa, leite, salsichas, conservas, feijão, grão, açúcar, bolachas, cereais, azeite, bolo rei e chocolates.

A seleção das famílias foi feita pelo gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Autarquia de Vila de Rei, Juntas de Freguesia do concelho, Paróquia de Vila de Rei e Agrupamento de Escolas, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

O presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “esta medida de apoio às famílias vilarregenses, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, é implementada há mais de 10 anos, sendo uma iniciativa que possibilita que estas famílias possam usufruir uma ceia de natal condigna e confortante.”

Os bens que compõem os cabazes foram doados pelos munícipes através da campanha do Teatro Solidário, pela Paróquia de Vila de Rei, pela cadeia de supermercados Pingo Doce e através de produtos adquiridos pelo Município para este fim.