Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Município avança para a construção de mais seis fogos para habitação

6/01/2023 às 17:33
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi publicado em Diário da República, a 27 de dezembro de 2022 (n.º 248 com anúncio de procedimento 17102/2022), o Concurso Público do Município de Vila de Rei para a “Construção de Seis Fogos” destinados a habitação.

A empreitada apresenta um preço base de 544.000,00€, com um prazo de execução de 15 meses, e prevê a construção de seis fogos, no lote 20 do aldeamento do Vale Galego, com a edificação de um edifício constituído por três pisos com a seguinte ocupação: pisos 0, 1 e 2 destinados a duas habitações unifamiliares cada (um T2 e um T3); piso 3 destinado a arrumos.

Estes trabalhos surgem após aprovação da candidatura submetida ao Plano de Recuperação e Resiliência.

Os interessados devem submeter a sua proposta para o concurso através da plataforma disponível em www.acingov.pt, num prazo de 20 dias a contar do lançamento do Concurso.

O presidente da Autarquia vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “face à constante procura e ao aumento de famílias interessadas em mudar a sua residência para o nosso concelho, torna-se imperativo reforçar a disponibilidade de alojamento em Vila de Rei. Com esta obra, estamos assim a dotar o concelho com novas casas com boas condições de habitabilidade, a preços mais reduzidos, numa medida que permite ainda combater o despovoamento do interior”.