Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Chamusca

Município abre candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito

31/10/2022 às 16:13
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Pelo sétimo ano consecutivo, o Município da Chamusca lança a medida de atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito, com o objetivo de apoiar os estudantes do concelho que frequentam o ensino superior público, investindo em políticas que visam a promoção das competências académicas e profissionais dos seus jovens.

Com a atribuição das Bolsas de Estudo, o Município pretende assegurar a igualdade no acesso ao ensino superior, incentivando a continuidade do processo formativo. No que diz respeito à atribuição de Bolsas de Mérito, o Município encoraja os melhores alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas da Chamusca, pretendendo estimular e motivar os estudantes para a obtenção de bons resultados escolares.

Para se poderem candidatar, os estudantes precisam de ter nacionalidade portuguesa (ou autorização de residência em Portugal), ter o seu agregado familiar com residência no concelho da Chamusca (pelo período mínimo de dois anos), ter frequentado e completado os três anos do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Chamusca e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura.

Os estudantes que frequentem ou venham a ingressar em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP), também podem candidatar -se às bolsas de estudo.

O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre o dia 2 e o dia 30 de novembro de 2022 e poderão ser feitas na Matriz21, à quarta e à sexta-feira das 14H30 às 17H, através do email bolsas@cm-chamusca.pt ou do número de telefone 968 912 121.

Mais informações em https://www.cm-chamusca.pt/informacoes/noticias/item/2181-bolsas-de-estudo-2022-2023.