Pesquisar notícia
sábado,
18 mai 2024
PUB
Concelhos

Mação: Vila veste-se de gala para mostrar o que de melhor se faz no concelho

19/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Está quase aí a 26.ª Feira Mostra do Concelho de Mação. De 3 a 7 de julho, Mação vai vestir-se de gala para receber os milhares de visitantes que anualmente passam pelo recinto daquele que é o maior evento do concelho.

Este ano, como cabeças de cartaz, subirão ao palco Mariza, Capicua e Micaela. A animação musical vai ainda contar com os HotPlay – Tributo a Coldplay e Dj Pantaleão.

Os objetivos do Município com este certame foram apontados pelo presidente Vasco Estrela, esta terça-feira, na apresentação da Feira Mostra. “Mostrar e demonstrar aquilo que de melhor o concelho tem a vários níveis, quer em termos da sua atividade económica, do artesanato, património, das suas paisagens e, não menos importante, o dinamismo económico que o concelho tem. Mais uma vez, tudo indica que teremos uma Feira Mostra que será composta, quase exclusivamente, por agentes económicos, empresas, associações do nosso concelho”, referiu o presidente.

Vasco Estrela mencionou que é preocupação da Câmara Municipal “envolver toda a comunidade do concelho na realização desta Feira”

Atividades diversificadas para diferentes tipos de público “para que todos se sintam representados” foi o programa pensado pela Câmara Municipal de Mação que, para isso, conta com a colaboração das associações do concelho. “Para que não seja a Feira da Câmara Municipal, mas a Feira que mostra aquilo que o concelho de Mação é nas suas mais variadas facetas. Razão pela qual, ao longo dos cinco dias da feira um conjunto de iniciativas promovidas essencialmente pelas associações que se envolvem na realização da sua feira”, disse o autarca.

São muitas as atividades previstas, entre torneio de sueca, demonstração de patinagem, encontro de cães de parar, torneio da malha, torneio de futsal, experiência TT, Color Run, zumba, canoagem, trail, passeios de motorizadas clássicas, cicloturismo, passeios pedestres, marchas populares... Para além de todas estas, ainda há insufláveis, rastreios gratuitos de saúde, exposições, Feira do Livro e workshop de primeiros socorros.

Os espaços de restauração são sempre um dos pontos principais da Feira. A aposta na gastronomia local vai continuar a marcar presença nos seis restaurantes.

Mas festa não é festa sem música. O cartaz foi anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Mação e, para além dos cabeças de cartaz, conta ainda com a atuação do Conservatório de Música FIRMAÇÃO, espetáculo de variedades pela SFUMaçaense, Grupo de Cantares e do Grupo de Danças d'Os Maçenses, Grupo Musical Amendoense e Grupo de Cantares da Serra. Este ano, como novidade, a tarde de domingo vai trazer o espetáculo infantil “O Recreio da Anita”.

A visita oficial à Feira será efetuada na sexta-feira, dia 5 de julho, e contará com a presença do Secretário de Estado das Florestas. Nesse dia, pelas 18 horas, será a inauguração da Chaimite “Palavril”, de António Colaço, que ficará instalada na Rua Cipriano Dourado.