Pesquisar notícia
terça,
30 abr 2024
PUB
Concelhos

Mação: Centro Cultural Elvino Pereira recebe exposição “Histórias e Lendas de Mação"

29/09/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No dia 5 de outubro, a Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai receber a exposição “Histórias e Lendas de Mação”, da Escola de Pintura AMARTE – Lápis de Cor, de Mação.

Divulga o município que a exposição é uma homenagem ao património imaterial maçaense e à tradição oral de Mação, numa mostra, pelo olhar e pela mão dos alunos da Escola de Pintura, do "legado que deve ser transmitido às gerações vindouras e que urge preservar e enaltecer".

"As obras expostas retratam, dando forma e cor, exatamente às nossas Histórias e Lendas. São lendas passadas de geração em geração, histórias de outros tempos que este projeto recriou com a certeza de que muito ficará por mostrar. Esta exposição é, por isso, um convite à comunidade maçaense para redescobrir ditos antigos deste Concelho promovendo-os através da Arte", diz a nota do município.

A exposição vai estar patente na galeria do Centro Cultural Elvino Pereira de 5 a 31 de outubro e pode ser visitada nos dias úteis, das 9h00 às 17h30, e ao sábado, das 14h30 às 18h00.