Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Constância

Inscrições abertas para as Festas do Concelho / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2023

3/02/2023 às 12:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já estão abertas as inscrições para as tasquinhas, quiosques de venda de bebidas, Espaço Jovem, Mostra Nacional de Artesanato e Doçaria, Mostra de Saberes e Sabores do concelho, a realizar no âmbito das Festas do Concelho / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2023, evento que terá lugar em Constância de 7 a 10 de abril.

As Festas do Concelho / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem são realizadas anualmente e têm como principais objetivos a preservação e a valorização dos costumes, das tradições e das vivências locais.

A Mostra Nacional de Artesanato e Doçaria e a Mostra de Saberes e Sabores do concelho surgem como um atrativo para os visitantes, mostrando de forma dinâmica artes e saberes que se mantêm indeléveis ao longo do tempo.

As tasquinhas e os quiosques de vendas de bebidas resultam de um desafio que a Câmara Municipal de Constância coloca ao movimento associativo do concelho com o objetivo de divulgar a gastronomia do concelho e da região.

Não menos importante, são as receitas financeiras arrecadadas através das tasquinhas/quiosques que são fundamentais para o desenvolvimento das diversas atividades culturais, desportivas, recreativas e sociais que as Associações desenvolvem ao longo do ano.

Pretende-se, assim, presentear todos aqueles, que de norte ao sul do país, procuram nestas Festas o que de mais genuíno e autêntico o concelho de Constância tem para oferecer, incutindo em quem visita a vontade de regressar.

Normas de participação: http://cm-constancia.pt/index.php/pt/visitar/festas-e-romarias/festas-2024