Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Férias Desportivas de Verão têm inscrições abertas para agosto

10/07/2023 às 15:23
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei continua a levar a cabo a edição de 2023 das Férias Desportivas de Verão, que se encontram a decorrer desde o dia 9 de junho até ao início do próximo ano letivo. A iniciativa pretende ocupar os tempos livres dos mais jovens através de ações lúdico-pedagógicas que proporcionam variados momentos de diversão e interação.

Encontram-se de momento a decorrer, até ao dia 14 de julho, as inscrições e respetivo pagamento para o período de 31 de julho a 1 de setembro.

As inscrições são efetuadas através de requerimento próprio, no Gabinete de Ação Social, Saúde, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Vila de Rei, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

De 1 a 14 de agosto, irão abrir as inscrições e respetivo pagamento para o período de 4 de setembro até ao início das aulas do próximo ano letivo.

No ato de inscrição será necessário apresentar o cartão do cidadão dos pais/responsáveis e do participante. As crianças residentes no concelho terão também de apresentar a declaração do escalão de abono de família, emitido pela Segurança Social, que comprove atribuição de escalão A e B.

O valor (à semana) a pagar pela inscrição é o indicado no artigo 74.º Secção III do Regulamento de Taxas e Licenças do Município de Vila de Rei (2023).

O Município de Vila de Rei informa ainda que, “de forma a garantir a qualidade e segurança do serviço prestado, as inscrições terão um número máximo, dependendo da faixa etária das crianças/jovens”. A prioridade das vagas será atribuída aos residentes e/ou estudantes em Vila de Rei, sendo que crianças não residentes no concelho terão uma inscrição condicionada, sendo a mesma apenas validada se, após o término do período de inscrição, se verificar existência de vaga. Em caso de ser necessário excluir algum/a participante, o critério será a exclusão dos alunos mais velhos, pois são os que terão mais autonomia. A gestão da frequência nas Férias Desportivas é igualmente feita de forma a que as crianças passem, no mínimo, duas semanas de férias com a família, de forma a quebrar a rotina e passarem tempo em família.