Pesquisar notícia
terça,
18 jun 2024
PUB
Sardoal

Companhia de Teatro de Almada traz «Calvário» ao Centro Cultural Gil Vicente

7/05/2024 às 09:18
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto CTAlmada

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no próximo sábado, dia 11 de maio, às 21h30m, a peça de teatro “Calvário”, pela Companhia de Teatro de Almada (CTA).

Com texto e encenação de Rodrigo Francisco, a peça traz à cena Carlos Pereira, João Cabral, João Farraia, Luís Vicente, Pedro Walter, Teresa Mónica e Maria Velez Araújo. “Calvário” conta a história de uma estrutura teatral pública que está a montar uma peça, “Minetti”, de Thomas Bernhard. Adivinha-se, no entanto, um grande desastre coletivo… Um espetáculo de teatro sobre o teatro, que reflete sobre o ofício e o sentido desta “arte traiçoeira”, como lhe chamava o Minetti de Bernhard.

Trata-se da 187.ª criação da Companhia de Teatro de Almada e conta com a participação de Luís Vicente enquanto figura central da história. Recorde-se que o ator se tornou popular entre o grande público na década de 1980, ao interpretar a personagem Átila, na série televisiva “Duarte e Companhia”.

A cenografia é de Céline Demars, os figurinos são assinados por Ana Paula Rocha, com assistência de Carolina Duran e Luz Guilherme Frazão e a fotografia de Patrícia Martins e Rui Mateus.

Este espetáculo é financiado pela Direção Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Os bilhetes têm o preço único de 2 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 16h às 18h, ao sábado, das 15h às 18h ou 45 minutos antes do espetáculo.