Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Abrantes

Centro Médico abriu portas e alarga oferta nos serviços de saúde (c/áudio e fotos)

17/02/2023 às 12:25
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A inauguração oficial do Centro Médico de Abrantes (CMA), clínica situada nas galerias do Intermarché, foi na sexta-feira da semana passada, dia 10 de fevereiro, mas o centro abriu oficialmente as portas esta sexta-feira, dia 17.
Dividida por dois pisos e com oito salas para as consultas médicas, a nova clínica garante consultas de diversas especialidades como análises clínicas, dentista, ortopedia e pequena cirurgia, ginecologia, urologia, implantologia, transplante capilar, pediatria, medicina geral, nutrição, e psiquiatria, mas há outras que podem ser acrescentadas.

Idalécio Jesus, é gestor de saúde e o responsável pela nova empresa que garante que o CMA tem algumas especialidades em que Abrantes é deficitária.

E esta aposta resulta do trabalho prévio de benchmarking que, naturalmente, o empresário desenvolveu porque ao estar na área foi perceber o que é que já existem em Abrantes para depois poder adaptar a estratégia deste nono espaço.

Idalécio Jesus referiu que este é um investimento grande e adianta que “Abrantes precisa de mais serviços em saúde. Tentamos com isto trazer algumas especialidades que há falta.” O empresário revelou ainda que a época para investir não é a melhor.

No entanto, o empresário disse à Antena Livre que o investimento numa clínica nas galerias do Intermarché fica mais dispendiosa do que num espaço exterior, mas neste local há acessos muito fáceis, estacionamento acessível descoberto, subterrâneo e uma “casa” que tem portas abertas todos os dias da semana. “Vem ocupar um espaço em Abrantes que não tínhamos. É uma conjugação de vários fatores positivos. Temos este espaço maravilhoso, temos um conjunto de serviços e o centro médico será algo na continuidade desta oferta de serviços.”

Há ainda, explicou o gestor de saúde, uma parceria com um laboratório de análises e que “temos um conjunto de análises clínicas que não podiam ser feitas em Abrantes e que vamos passar a ter. Por exemplo, na área da genética.”

No fundo, é simples, é olhar para o mercado e perceber que já “temos clínicas e boas clínicas, não queremos ultrapassar ninguém, mas queremos trazer algo de novo”, explicou Idalécio Jesus que acrescentou que houve essa preocupação de não colidir com os outros espaços já em funcionamento.

Desse modo o centro médico de Abrantes também estará de porta aberta aos sábados e domingos, mesmo que não acompanhe o horário do supermercado. Aos sábados funciona das 09:00 às 19:00 e aos domingos das 10:00 às 16:00 com uma aposta nas cirurgias e implantologia, porque é quando as pessoas têm mais tempo para este tipo de operações.

Idalécio Jesus ressalvou ainda que a clínica vai ter medicina do trabalho e vai trabalhar com os seguros de saúde, um processo que pode estar ligeiramente atrasado uma vez que os acordos só podem ser firmados depois da validação da clínica por parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Idalécio Jesus

A nova clínica de Abrantes situa-se nas galerias comerciais do Intermarché e conta com 8 gabinetes médicos, diversas especialidades e o empresário garante estar numa localização que permite o fácil acesso de Ribatejo, Beira e Alentejo.

Galeria de Imagens