Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sertã

Casa do Escuteiro acolhe XI Festa das Sopas

26/01/2024 às 15:31
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Festa das Sopas está de regresso a 10 de fevereiro, sábado, à Casa do Escuteiro da Sertã. Tal como as anteriores, esta 11.ª edição é uma iniciativa solidária que visa a angariação de fundos para o Agrupamento 170 Sertã do Corpo Nacional de Escutas e a promoção da gastronomia sertaginense, numa tarde de convívio e confraternização aberta a toda a comunidade.

Esta edição contará com as mais variadas sopas: sopa de peixe, sopa da pedra, sopa de ervilhas, sopa de coentros, sopa de grão à moda antiga, sopa de rabo de boi, caldo verde, sopa de castanhas, sopa de feijão verde, sopa de agrião com ovo e sopa à lavrador, entre outras. Poderão ser degustadas ao almoço, a partir das 12h30m, e ao jantar, a partir das 20 horas. A entrada na Festa das Sopas tem o valor de 7,5€, com direito à tigela, à degustação de todas as sopas disponíveis e pão. Haverá animação e música ambiente.

Promovida pelo Agrupamento 170 da Sertã do Corpo Nacional de Escutas e pela Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã (APAES), a XI Festa das Sopas conta com os apoios da Câmara Municipal da Sertã e Junta de Freguesia da Sertã. O evento conta com a participação de restaurantes, cafés, pizarias, pastelarias, churrasqueiras, empresas, instituições, associações e particulares, que confecionam as sopas e as oferecem à organização.