Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Abrantes

Biblioteca António Botto celebra o seu 30º aniversário no próximo domingo

22/11/2023 às 17:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, celebra o seu 30º aniversário no próximo domingo, dia 26 de novembro.

Para assinalar a data, na véspera do aniversário, a Biblioteca Municipal António Botto será o palco da estreia absoluta do espetáculo “O meu nome é António Botto”, com os atores Nuno Janeiro e João Vaz, com produção de Celso Cleto.

O espetáculo está agendado para as 22 horas, do dia 25 de novembro, tem entrada gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingressos que estarão disponíveis na véspera e no dia do espetáculo, na Biblioteca Municipal, no seu horário de funcionamento, e até uma hora antes do espetáculo, caso não esgotem.

Com entrada livre, no dia 24 de novembro, pelas 18 horas, terá lugar a mesa redonda subordinada ao tema “Botto e Pessoa: relação de afetos intermitentes”, organizada por Hugo Martins (autor de dissertação em torno de Botto e Pessoa) e Pedro Sepúlveda (professor e investigador da NOVA FCSH, especialista pessoano), para debate e problematização de matérias em torno do universo histórico-literário bottiano, através da análise e mostra de papéis maioritariamente inéditos do arquivo do Botto.

Já no dia 28 de novembro, pelas 18 horas, será feito o lançamento da nova edição do livro “Zara”, de José-Alberto Marques, com a presença do autor, na Biblioteca Municipal António Botto. A entrada é livre, mas sujeita à lotação do espaço.

As comemorações dos 30 anos da Biblioteca Municipal António Botto já arrancaram com a inauguração da exposição “Botto – Se eu pudesse contar-te e tu me ouvisses”, no dia 13 de outubro, que pode ser visitada até 13 de janeiro de 2024, e com as sessões literárias de António Botto com Elsa Ligeiro, da Alma Azul.

Para o dia 13 de janeiro de 2024, às 16 horas, na Biblioteca Municipal de Abrantes está agendada uma performance literária, pelo Grupo de Teatro Palha de Abrantes: “Botto em palavras – Desabafos de António Botto”.