Pesquisar notícia
terça,
30 abr 2024
PUB
Idosos

Autoridades encerram lar de idosos em Abrantes por «falta de condições»

17/01/2024 às 19:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

14 idosos foram retirados de um lar de idosos no concelho de Abrantes, numa operação das autoridades que ocorreu esta terça-feira, dia 16 de janeiro. De acordo com a PSP, uma das entidades envolvidas nesta operação, o lar foi encerrado por falta de condições de salubridade, higiene, segurança, conforto e funcionamento. Os idosos foram retirados por familiares ou recolocados em outras instituições, indicou esta quarta-feira a PSP.

O Comando Distrital da PSP de Santarém refere que a ação, foi desenvolvida através da esquadra de Abrantes (divisão policial de Tomar) em conjunto com a Segurança Social, Autoridade Tributária de Santarém e Autoridade para as Condições do Trabalho. A mesma decorreu no âmbito de uma “fiscalização conjunta dirigida a uma casa de acolhimento/lar de idosos” em Abrantes.

“Como resultado da ação”, que decorreu numa moradia em Alferrarede Velha, Abrantes, “resultou o encerramento cautelar daquele local por inexistência de condições de salubridade, higiene, segurança, conforto e funcionamento”, indica a PSP na nota. Ainda segundo as autoridades, do lar “foram retirados 14 idosos, tanto por familiares, como recolocados junto de outras instituições”.

No mesmo comunicado a PSP indica ainda que foram levantados cinco autos de contraordenação por infrações diversas.