Pesquisar notícia
segunda,
25 out 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Apresentação de novo modelo de avaliação de alunos conta com secretário de Estado da Educação

19/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
O secretário de Estado da Educação, João Costa, vai marcar presença na sessão de apresentação do Agrupamento de Escolas Nº.1 de Abrantes do novo modelo de avaliação dos alunos.
 
A cerimónia vai ter lugar no Auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, no dia 24 de junho, e vai contar com uma sessão de partilha com os professores do Agrupamento de Escolas N.º 1 e de outros agrupamentos.
 
A sessão, intitulada "Critérios de Avaliação - outra forma de avaliar/ensinar/aprender" vai ter a duração de três horas.
 
A receção dos participantes acontece às 9h10, dando-se de seguida início à primeira parte, às 9h30, com uma apresentação geral sobre os novos critérios gerais de avaliação do Agrupamento – a avaliação ao serviço da aprendizagem, com Jorge Costa (Diretor da ESSA).
 
Nesta primeira parte vai ainda ser possível assistir a um exemplo de operacionalização de uma disciplina do departamento de expressões, com Jorge Costa; exemplo de operacionalização de uma disciplina do departamento de línguas, com Olga Matos; exemplo de operacionalização de uma disciplina do departamento de matemática e ciências experimentais, com António Belém Coelho; e exemplo de operacionalização de uma disciplina do departamento do 1.o ciclo, com Maria José Rento.
 
Na segunda parte da sessão, às 11h, em debate vai estar a avaliação ao serviço da aprendizagem, com Maria do Céu Roldão (Professora da Universidade Católica do Porto).
 
Segue-se o encerramento da sessão pelo secretário de Estado da Educação, João Costa.