Pesquisar notícia
sábado,
25 mai 2024
PUB
Sertã

“Romance do 25 de Abril” em cena na Casa da Cultura da Sertã a 14 de abril

5/04/2024 às 12:55
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“Romance do 25 de Abril” é a peça de teatro que estará em cena na Casa da Cultura da Sertã no dia 14 de abril, domingo, às 15 horas. A peça integra-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril promovidas pelo Município da Sertã, que apresentam um programa cultural diversificado desde exposições, sessão solene, concertos, conversas, teatro e cinema, entre outras iniciativas.

Dirigida a maiores de 6 anos, baseia-se no livro homónimo de João Pedro Mésseder (com ilustração de Alex Gozblau) e conta a história de um menino, que poderia chamar-se Portugal: o menino que cresceu, sofreu e lutou para, em adulto, ver realizado um sonho: o sonho da Liberdade.

“Romance do 25 de Abril” convida à reflexão e a uma viagem pela democracia e justiça, que o personagem imaginou e julgou possíveis para o seu país à beira-mar.

A peça de teatro “Romance do 25 de Abril” tem entrada gratuita mediante apresentação de bilhete, que poderá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (sem possibilidade de reservas).