Pesquisar notícia
domingo,
26 mai 2024
PUB
Sertã

Vitorino e Septeto em concerto na Casa da Cultura

19/04/2024 às 16:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Este domingo, dia 21 de abril, a Casa da Cultura da Sertã vai ser palco do concerto de Vitorino e Septeto, às 16 horas. Neste ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, Vitorino percorre o país para celebrar a conquista da Liberdade, sendo uma das vozes que, antes e após 1974, a cantou.

Vitorino mantém bem presente o passado em que percorreu o país ao lado José Afonso e Adriano Correia de Oliveira partilhando o palco e cantando a Liberdade. É considerado uma “peça única de história que mantém toda a qualidade e originalidade dos tempos da canção de resistência, bem vivos até hoje, numa atitude de total abertura aos novos tempos, convivendo e colaborando com músicos de estilos diversos e de todas as latitudes”.

Neste concerto, na Sertã, estará acompanhado por um Septeto e irá revisitar temas conhecidos do grande público como “Menina Estás à Janela”, “Leitaria Garret”, “Queda do Império”, “Negro fado”, entre muitos outros.

A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que poderá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (sem possibilidade de reservas). O concerto integra-se no programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, promovidas pelo Município da Sertã durante o mês de abril, que apresenta exposições, sessão solene, concertos, conversas, teatro e cinema, entre outras iniciativas.