Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei: Fundação João Garcia avança com ampliação e reestruturação do edifício do CAO

4/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Fundação Garcia vai avançar para os trabalhos de alteração do edifício do CAO e Lar Residencial, juntando assim as valências do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial no mesmo edifício.

A empreitada foi adjudicada à empresa Henrique Mateus & Filhos, Construção Civil, Lda pelo valor de 696.451,35€, com um prazo de execução de 12 meses, informa a Autarquia em nota de imprensa.

O atual edifício do CAO, terreno, projetos de arquitetura e projetos de especialidade foram cedidos pelo Município de Vila de Rei, sendo que os trabalhos a executar incluem a ampliação do piso existente – com a construção de salas de atividades e a reformulação das instalações sanitárias – e a construção de dois pisos adicionais, com 15 quartos (num total de 30 camas).

Nas instalações do atual Lar Residencial, a Administração da Fundação Garcia tem a pretensão de criar uma Casa de Abrigo para, futuramente, poder albergar vítimas de violência doméstica e mães solteiras, lê-se na mesma nota.

O presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “é de destacar o papel desempenhado pela Fundação Garcia na prestação dos melhores cuidados às pessoas portadores de deficiência. Este novo investimento vai criar ainda melhores condições para os seus utentes, ao mesmo tempo que vai, no futuro, permitir a criação de uma nova resposta social nas instalações do agora Lar Residencial”.