Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Sociedade

Vila de Rei: Câmara apoia obras na Capela da Nossa Senhora da Guia

21/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O executivo camarário vilarregenses aprovou na sexta-feira, na reunião de Câmara, a atribuição de 12 mil euros para a Fábrica da Igreja, que assumiu obras na capela da Nossa Senhora da Guia, em Vila de Rei.

Na reunião de Câmara, o vereador socialista Luís dos Santos, considerou que o apoio “não faria muito sentido”, sendo que a Fábrica da Igreja “tem muita capacidade financeira”. Contudo, e após alguma discussão, a proposta foi votada por unanimidade.

À margem da reunião e em declarações à Antena Livre, Ricardo Aires, presidente da Câmara, começou por afirmar que a capela da Nossa Senhora da Guia “é muito importante no concelho de Vila de Rei, sobretudo na sede de concelho”.

Segundo o autarca, as obras eram bastante necessárias, pois “o espaço tinha várias carências e já chovia lá dentro”.

Ricardo Aires lembrou o investimento gradual que a Câmara tem feito no Parque de Feiras, local onde se encontra a capela e onde se realizam vários eventos concelhios, e que ao não apoiar a obra, o Município estaria a “contradizer-se” na sua aposta gradual.

“É de louvar a Fábrica da Igreja ter feito aquela obra”, salientou Ricardo Aires, tendo referido que era “bom que outras instituições fizessem mais obras”.

“Não é só a igreja que fica ganhar, é o concelho (…) É uma capela que todos os vilarregenses gostam e é uma mais-valia para o turismo”, finalizou o presidente.