Pesquisar notícia
quinta,
21 out 2021
PUB
Sociedade

Vila de Rei acolheu “Os Quintais nas Praças do Pinhal”

15/01/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Largo do Mercado Municipal de Vila de Rei, recebeu, ao longo do passado domingo, dia 13 de janeiro, a décima quinta edição vilarregense da iniciativa “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, organizada pela Pinhal Maior, com o apoio dos Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

No total dos cinco Concelhos pertencentes à Pinhal Maior, esta foi a 75ª edição do evento que oferece uma possibilidade aos pequenos produtores da região de comercializarem os seus excedentes agrícolas.

O Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, pela manhã, e o Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, na parte da tarde, foram os responsáveis por garantir a animação de expositores e visitantes, arrancando bastantes aplausos de todo o público presente.

Vila de Rei voltou assim, com esta nova edição de “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, a receber o que se produz na zona centro do país, com destaque para as frutas e legumes da época vindos diretamente do produtor, produtos transformados e artesanato da região.