Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Valnor

Valnor promoveu reciclagem em Concurso para Seniores

19/03/2021 às 15:06
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A VALNOR desenvolveu, durante o mês de fevereiro, o concurso “Os Seniores e a Reciclagem”.

Este concurso teve como principal objetivo valorizar as aptidões artísticas dos utentes dos lares e centros de dia, promover o debate sobre o tema da reciclagem e contribuir para o esclarecimento de dúvidas sobre a separação dos resíduos recicláveis. Pretendeu-se também, com este concurso, que os utentes realizassem um vídeo original dedicado à temática da Reciclagem.

Desafiaram-se os participantes em criar uma história, poema, rima, teatro ou canção que referissem as regras de separação dos resíduos recicláveis.

Segundo informa a VALNOR em comunicado, “todos os filmes participantes estiverem em votação, na página das redes sociais da VALNOR (https://www.facebook.com/valnor.pt/videos), até dia 10 de março e, foi o maior sucesso, tendo no global, atingido 5 730 likes / 57 641 visualizações”.

O filme vencedor pertence ao Lar de Santo António de Aldeia da Mata, com 1 225 likes.

Após anúncio do vencedor, “o Lar de Santo António de Aldeia da Mata, decidiu oferecer o seu prémio (vale de compras no valor de 100 euros) à Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco. Um gesto altruísta que muito agradecemos e felicitamos”.

A Administração da VALNOR decidiu premiar também as Instituições que não venceram, com um vale de compras no valor de 20 euros, além do Certificado de Participação, “por forma a agradecer a todos pelo empenho demonstrado na apresentação dos filmes”.