Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
BTL

Turismo do Centro promoveu atividades turísticas do Médio Tejo

18/03/2022 às 11:56
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Turismo do Centro de Portugal está, naturalmente, presente na Bolsa de Turismo de Lisboa. E está a fazer, no seu stand, apresentações das suas várias regiões e comunidades intermunicipais.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo levou à feira do turismo alguns dos seus projetos em curso, nomeadamente o “Guia das Rotas e Percursos do Médio Tejo”, com a apresentação de três rotas pedestres (Rota do Almonda, em Torres Novas, Rotas de Mação e Etapa Panorâmica Tejo Almourol, em Vila Nova da Barquinha); o MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes; a Páscoa no Médio Tejo, que envolve os municípios de Constância, Ourém e Sardoal; o Projeto “Welcome All – Museu Nacional Ferroviário”, no Entroncamento, ou o ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que este ano vai acontecer em Ourém e no Médio Tejo.

Também o Campeonato do Mundo de Wakeboard 2023, vai ser disputado no Médio Tejo. Recorde-se que a Estação Náutica do Médio Tejo tem cinco plataformas para a prática desta modalidade desportiva: Aldeia do Mato (Abrantes), Montes (Tomar), Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Houve também lugar à assinatura do Contrato-Programa de Cooperação Estratégica no âmbito da Indústria do Cinema, entre a Centro Portugal Film Commission e a CIM Médio Tejo.

 

Galeria de Imagens