Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Pego

Trabalhadores da Silicália voltam a estar em greve

10/03/2023 às 11:39
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os trabalhadores da empresa Silicália Portugal, S.A. – Indústria e Comércio de Aglomerados de Pedra, S.A., situada na Zona Industrial de Pego, concelho de Abrantes, vão avançar com novas greves na próxima semana.

O pré-aviso de greve foi entregue e os trabalhadores irão parar às 22h00 do dia 13 de março e com fim às 24h00 do dia 14 de março. Segue-se depois novo período de greve que terá início às 22h00 do dia 15 de março e fim às 24h00 do dia 16 de março.

Segundo informação enviada à redação pelo STCCMCS - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimentos e Similares, Construção, Madeiras, Mármores e Cortiças do Sul e Regiões Autónomas, em causa estão reivindicações como a efectiva negociação salarial com o Sindicato e melhoria das condições de trabalho; Aumento salarial digno, para todos os trabalhadores da empresa; Aumento do valor do subsídio de alimentação, para todos os trabalhadores da empresa; Reposição dos subsídios de turno indevidamente retirados; Seguro de saúde para todos os trabalhadores da empresa; Segurança e a saúde no trabalho e eliminação dos fatores de risco que originam as doenças profissionais.

O Sindicato informa ainda que “a segurança e manutenção de equipamentos e instalações, durante o período de greve, (...) serão assegurados pelos trabalhadores nos mesmos moldes em que o são nos períodos de interrupção de funcionamento ou de encerramento e que sempre se têm revelado suficientes”.

Relembrar que os trabalhadores da Silicália já estiveram em greve no início de fevereiro por um período de 24 horas. Avançam agora para dois dias de greve com as mesmas reivindicações em cima da mesa.