Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Rossio ao Sul do Tejo

“Rocio” é o mural que pode ser apreciado em Rossio ao Sul do Tejo (C/FOTOS)

20/05/2021 às 17:47
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos fotos: CMA

“Rocio” foi o nome escolhido para um mural criado por Francisco Camilo, no Aquapolis Sul, junto ao Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo. Trata-se do muro que suporta do polidesportivo e que ganhou “cor e vida” com este trabalho da autoria de Francisco Camilo.

O mural, feito com a utilização de pincéis e spray, retrata elementos ligados ao Rossio como os Mourões e o Tejo, a Fundição, os lagares, o hipismo e a paisagem de montado.

A ideia partiu da Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo. O presidente desta União de freguesias, Luís Alves, explicou que: “lancei este desafio ao Camilo e ultrapassou em muito aquilo que pretendia, estes trabalhos dão alegria às nossas comunidades. Não foi um gasto, foi um investimento que retrata aquilo que o Rossio teve”.

A inauguração, simbólica, aconteceu na última terça-feira, 18 de maio, e contou com a presença do presidente da Câmara de Abrantes. Manuel Jorge Valamatos agradeceu a todos os envolvidos e à Junta de Freguesia por este desafio “que dá um novo ar a esta avenida, agora também com o quiosque requalificado e mais agradável, recentemente inaugurado”.

O mural fica na Marginal de Rossio ao Sul do Tejo.

Galeria de Imagens