Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Abrantes

PSP detém assaltante em flagrante

29/01/2024 às 17:13
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A PSP deteve na madrugada de domingo, em flagrante delito, um indivíduo que já tinha assaltado dois estabelecimentos comerciais na cidade nessa mesma noite.

Depois do assalto à Ourivesaria Heleno, no Centro Histórico de Abrantes, no dia 19 deste mês, agora, na madrugada deste domingo, o assaltante arrombou as portas de dois estabelecimentos comerciais e, posteriormente, de uma loja de vestuário de onde terá furtado artigos num valor estimado em cerca de 1.300 euros, a que acrescem os custos dos arrombamentos.

Ao que se sabe, a PSP de Abrantes foi alertada perto da 1 hora da madrugada por um cidadão que terá ouvido o ruído do arrombamento de um dos estabelecimentos comerciais. A esquadra de Abrantes fez deslocar patrulhas para a rua e os agentes no terreno ouviram um ruído de vidro a partir, que veio logo de seguida a saber-se que era, alegadamente, o mesmo indivíduo a tentar assaltar um terceiro estabelecimento. Tinha partido o vidro de um pronto a vestir para entrar na loja.

Segundo conseguimos saber, o meliante ainda tentou a fuga apeada, tendo sido perseguido e apanhado pelos agentes da polícia.

Ainda de acordo com uma fonte ligada ao processo, os bens furtados nessa noite foram todos recuperados e identificados.

Ainda segundo o que conseguimos apurar, as lojas assaltadas nessa madrugada de dia 28 de janeiro, foram a loja da Upantina, Frutoflor e Casa Antonius, esta situada na Praça Raimundo Soares, na foto.

De acordo com um relato da CMTV, terão sido ouvido tiros. No entanto, a PSP não confirmou ao canal de televisão que estes tenham ocorrido.

À Antena Livre também não foi confirmado nenhum disparo.

O assaltante é um homem de 45 anos, foi detido para ser apresentado a primeiro interrogatório judicial.

Ainda de acordo com a PSP não há, para já, qualquer informação que ligue os acontecimentos da madrugada de domingo ao assalto à ourivesaria Heleno na madrugada de dia 19 de janeiro.

Recorde-se que nesse assalto a entrada dos ladrões, confirmou posteriormente a PSP, fez-se por “arrombamento das grades e partiram o vidro” da montra.

Quanto aos artigos que os assaltantes deixaram caídos pela rua, os mesmos estão na posse da PSP “e fazem parte do processo”.

Foto: Google Maps