Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Abrantes

PSP alarga perímetro nas buscas por idoso desaparecido

11/07/2023 às 11:13
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

José Mingote Lopes, 87 anos, está desaparecido desde o final da tarde de domingo, dia 9 de julho, na zona de Chainça, Abrantes.

A PSP assumiu as buscas pelo idoso, que sofre de Alzheimer e não conhecerá bem a zona onde desapareceu. Segundo o comandante da PSP de Abrantes, Daniel Marques, as buscas começaram no momento da comunicação do desaparecimento e, esta terça-feira, continuam com recurso a vários meios. “Não só buscas apeadas mas também com drones da Unidade Especial de Polícia e da equipa cinotécnica com os canídeos. Estamos a alargar o perímetro dessas buscas mas, até ao momento, não temos quaisquer informações”, disse.

Daniel Marques avançou ainda que “no local, estão também elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e bombeiros no apoio às buscas que, como disse, até ao momento, têm sido infrutíferas”.

José Mingote Lopes desapareceu por volta das 18 horas de domingo, na zona de Chainça, próximo do café Arcada. De acordo com informação dos familiares, o idoso vestia calças cinza esverdeado, pullover cinzento e camisa de xadrez azul e branco e boina cinzenta. Ainda segundo informação dos familiares, o idoso “poderá ter sido avistado no domingo, por volta das 22 horas, no cruzamento junto à Casa do Benfica”.

O comandante da PSP confirma que “existem informações diversas, no entanto, nada conclusivas. Até não termos respostas concretas e até percebermos qual é o paradeiro da pessoa desaparecida, iremos continuar até que se justifique”.

Se tem alguma informação que possa ajudar, deverá ser dada à PSP de Abrantes, através do número 241 077 290.

Fotos: Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes

 

 

 

Galeria de Imagens