Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Sardoal

Presa viveu uma Grande Noite Mágica (C/ Fotos)

8/12/2023 às 13:27
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No dia 2 de dezembro, a Associação Recreativa da Presa, em Alcaravela, concelho de Sardoal, levou a cabo a sua já habitual “Grande Noite”, que conta já com 18 edições, e que constitui um dos momentos mais altos da atividade da Associação e que mais orgulha os seus responsáveis, porque, segundo os próprios, para além de diferenciadora, é das poucas iniciativas em que a organização pode estar “no lado de lá”, a trabalhar, e “no lado de cá”, a usufruir do espetáculo quase da mesma forma que os restantes participantes.

Estas “Grandes Noites” decorrem sempre à porta fechada, com pré-inscrições e com mesas organizadas à medida dos grupos inscritos.

Em termos de formato, elas iniciam-se com a receção dos participantes, onde recebem uma pequena lembrança, seguida de um requintado jantar, onde são pensados com mais cuidado todos os detalhes, desde a ementa mais elaborada até ao serviço mais personalizado. Após o jantar, os participantes são presenteados com um espetáculo que varia anualmente em tipo e tema (concertos musicais, danças de salão, teatro, fado, stand up comedy, magia, etc.). Após o espetáculo, é feito um intervalo com algumas brincadeiras, homenagens e sorteio de cabazes com produtos endógenos e de apoios angariados. A atividade termina com uma ceia onde são servidas filhós e “café das velhas” como é conhecido.

De salientar que todo o trabalho, desde a transformação do pavilhão para restaurante e sala de espetáculos, à decoração, à confeção, ao serviço de mesa…, tudo é realizado pelos responsáveis pela Associação, suas famílias e por amigos, sobretudo jovens, que se prontificam para ajudar.

Este ano, tratou-se de uma “Grande Noite com a arte mágica de Arkadio & Solange”, dupla de mágicos sobejamente conhecida e reconhecida internacionalmente, de forma mais mediática, após a sua recente entrada para o Guinness Book, pelo facto de Solange ter conseguido mudar de roupa 25 vezes num minuto. https://www.arkadiosolange.com/ .

Nesta Grande Noite Mágica participaram 341 pessoas, das quais 48 trabalharam em simultâneo na organização.

Galeria de Imagens