Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

PEDALAR POR UMA CAUSA: Abrantes - Gibraltar com Pedrógão no coração

6/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Nuno Gomes e Daniel Simões

Nuno Gomes e Daniel Simões lançaram a si próprios o desafio de ligar Abrantes a Gibraltar, no dia 26 de julho, em bicicleta de BTT, num limite temporal de 24 horas, em que farão 555 quilómetros, que se propõem vender a 10 euros cada, com o intuito de angariar fundos para serem entregues a vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Nuno, professor, e Daniel, veterinário/oficial do exército, são dois amigos abrantinos que têm promovido uma série de desafios pessoais em termos desportivos, entre os quais se contam a realização do projeto "Diagonais", quatro etapas diferentes em que estabeleceram a ligação de Abrantes às quatro cidades/cantos de Portugal em BTT (Vila Real de Santo António, Sagres, Caminha e Bragança), com cada um desses trajetos a ter a duração limite de 24 horas. Quando se encontravam a preparar o novo desafio de ligar Abrantes a Gibraltar, abateu-se sobre a Região do Pinhal a tragédia dos incêndios, que tão graves consequências tiveram. Na sequência da catástrofe, pensaram de imediato em transformar este seu desafio numa ação de solidariedade, vendendo cada um dos quilómetros que cada um completar, com o intuito de angariar aproximadamente 11.000 euros.

Quem se propuser adquirir quilómetros que reverterão a favor daqueles que foram atingidos pelos incêndios, pode fazê-lo para o IBAN PT50001800000604424302177, devendo enviar o respetivo comprovativo para o e-mail 555kmpedrogao@gmail.com, pelo qual também será possível obter mais informações. Neste momento, cerca de metade dos quilómetros que Nuno Gomes e Daniel Simões se propõem fazer já foi vendida a um mecenas.

Depois de regressarem de Gibraltar, Nuno e Daniel convidarão todos aqueles que habitualmente andam de bicicleta em Abrantes a fazerem-lhes companhia num pelotão que se deslocará a Pedrógão para fazer a entrega dos donativos alcançados.

José Martinho Gaspar