Pesquisar notícia
segunda,
06 dez 2021
PUB
Sociedade

Óbito: Cancro "leva" Raul Loureiro aos 48 anos

22/10/2021 às 09:40
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Raul Loureiro, nasceu em Mouriscas (concelho de Abrantes) e depois fez a sua juventude em Mação tendo formado família na aldeia da Queixoperra.

Trabalhava na Câmara Municipal de Mação mas a sua vida desportiva levou-o, ao longo dos anos em que jogou futebol, primeiro, e em que foi treinador, depois, a criar muitos laços de amizade em Mação, Abrantes e Sardoal.

O campeonato do INATEL foi onde se destacou e onde encerrou a sua vertente de treinador ao regressar “às suas Mouriscas” para treinar a Casa do Povo de Mouriscas.

Afável e sempre muito brincalhão, os que jogaram ou treinaram com o Raul multiplicam nas redes sociais as expressões “muito próprias” e carregadas de humor com que “tratava” os jogadores.

Raul Loureiro estreou-se como atleta no GDR “Os Esparteiros” de Mouriscas e teve como último clube, como treinador, a Casa do Povo de Mouriscas.
A 19 de setembro a Casa do Povo de Mouriscas organizou um jogo com o Grupo Desportivo de Alcaravela em homenagem ao homem que iria ser o treinador nesta época, mas que um cancro no pâncreas obrigou a retirar da atividade desportiva e que agora lhe “colheu” a vida.

Na página de Facebook da Casa do Povo de Mouriscas, nas duas fotos que evocam esta homenagem, que contou com a sua presença, o Raul agradeceu desta forma: “De coração cheio, é assim que me sinto, não há palavras que descrevam a minha gratidão, o meu enorme obrigado ao G. D. Alcaravela, sua direção, equipa técnica, jogadores e adeptos, bem como à direção da Casa do Povo de Mouriscas, equipa técnica, jogadores, adeptos, família, amigos e a todos quantos permitiram que o campo das Aldeias voltasse a ter uma excelente moldura humana naquele que é e sempre será o desporto rei. Um bem haja a todos” [Raul Loureiro]

A pesca era outra das paixões do Raul que o levava a passar horas agarrado à cana à espera que o peixe olhasse para o isco e "picasse" o anzol. Um desporto de muita paciência, muitas das vezes. E fazia questão de “mostrar” nas redes sociais o gosto por este desporto, sempre com muita paixão à mistura.

Raul Loureiro era casado e deixa duas filhas. As cerimónias religiosas de Raul Loureiro decorrem esta sexta feira, às 17 horas, na igreja da Queixoperra, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério de Penhascoso.

Jogos do INATEL com 1 minuto de silêncio em memória do Raul Loureiro

Todos os jogos referentes à segunda jornada da Fundação INATEL Santarém deverão ser antecedidos de um minuto de silêncio em memória do agente desportivo Raul Loureiro. De acordo com a mesma informação “estão também autorizados os adereços de luto "habituais", na indumentária desportiva, que não influam na segurança dos intervenientes”.

A Fundação INATEL endereça ainda “as mais sentidas condolências à família do agente desportivo Raul Loureiro, bem com aos seus amigos e CCD´s que representou durante muitos anos na Liga Fundação INATEL”.