Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Óbito

Morte de Nuno Furtado Pereira deixa comunidade de Abrantes em choque

8/08/2023 às 10:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Nuno Furtado Pereira foi encontrado sem vida na residência da família esta segunda-feira. Bombeiro e técnico de emergência pré-hospitalar no INEM na corporação de Abrantes, Nuno Pereira tinha 38 anos e a notícia deixou a comunidade e, principalmente, os colegas em choque. Aliás, as redes sociais foram eco da surpresa com que a notícia foi recebida.

O Nuno integrava as equipas de intervenção permanente dos Bombeiros Voluntários de Abrantes. Era filho de João Furtado Pereira, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, e de Elisabete Pereira, presidente da direção do Orfeão de Abrantes.

As causas da morte serão apuradas após a autópsia a realizar por indicação do Ministério Público.

Na sua carreira o Nuno tinha passado pelos bombeiros de Queluz, depois pela corporação de Constância, antes de se mudar para Abrantes. Além do mais, Nuno Furtado Pereira era técnico de emergência pré-hospitalar no INEM e formador nas áreas de socorro e saúde.

Entre as muitas operações em que esteve envolvido ao longo da vida, há uma delas que teve destaque na Antena Livre. A 27 janeiro de 2020 os bombeiros Rui Claro, Paulo Dinis e Nuno Pereira dirigiam-se com o comandante, António Manuel, para uma reunião na Central do Pego. Soou o alerta de incêndio urbano num lar de idosos em Rossio ao sul do Tejo e fizeram, de imediato, inversão de marcha. Mesmo sem os equipamentos de proteção individual, entraram no lar para retirar os utentes e, desta forma, conseguiram evitar o que poderia ter sido uma tragédia ainda maior.

Eles arriscaram a vida para salvar os idosos de um lar em chamas 

A equipa da Antena Livre, Jornal de Abrantes e Rádio Tágide deixa as mais sentidas condolências a toda a família, amigos e bombeiros.

 

Galeria de Imagens