Pesquisar notícia
terça,
03 out 2023
PUB
Expetativas 2023

Miguel Borges - presidente Câmara Municipal Sardoal

6/01/2023 às 08:01
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Depois da pandemia e da guerra o 2023 vai ser muito difícil. É muito importante que as Câmaras estejam muito atentas o apoio aos mais carenciados, aos mais necessitados e mesmo aqueles que momentaneamente possam ter necessidades frutos dos tempos que aí vêm.

Há um trabalho na área social muito ativo, voltámos a receber o galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”, mas há um conjunto de situações que são prioritárias no apoio às famílias. Um dos exemplos é a creche municipal, que está a funcionar de forma provisória.

Temos outro tipo de intervenções muito importantes para a população, por exemplo, a requalificação do edifício da Tapada da Torre e outros edifícios. A instalação de um parque empresarial para a fixação de novas empresas, como a consolidação da nossa estratégia na área do turismo, no âmbito da Fé e da Religiosidade, com o Centro de Interpretação da Semana Santa a funcionar em pleno. E depois as transferências de competências, que assumimos desde o início porque é bom para a população quando os decisores intermédios podem estar mais próximos da população. Continuar a aposta na cultura, mas sempre com o olhar atento às questões sociais.

 

Palavras chave:
Expetativas 2023