Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Sociedade

Mação: Entrada sul da vila fica concluída em junho

26/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A empreitada a decorrer na entrada sul da vila de Mação até à Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro está quase concluída. Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal, perspetivou o início do mês de junho para a conclusão das obras, que representam um investimento de cerca de 1 ME.

O presidente disse à Antena Livre que a “obra está praticamente concluída. As informações que temos é que no prazo de cerca de 15 dias a empreitada estará pronta”.

“Penso que não está a falhar nada, neste momento estamos a terminar a intervenção, um pouco complicada, na rotunda junto ao Palácio da Justiça, que tinha ali algumas caraterísticas que tornavam a situação difícil, mas neste momento a obra está praticamente concluída”, avançou Vasco Estrela.

Quanto aos trabalhos já realizados, o presidente explicou que “no que diz respeito ao pavimento, estrada propriamente dita, está a primeira intervenção feita” e que já foram “concluídos todos os saneamentos e semeadouros, e na requalificação do piso foi também retirada terra que já não devia lá estar (…) A parte da iluminação pública está concluída, a parte dos passeios também está praticamente terminada”.

“Um pouco mais atrasado, estão as guardas em madeira na ponte sobre a ribeira de Mação, mas que se espera a conclusão durante a próxima semana e fica faltar as marcações rodoviárias e a sinalização”, avançou o autarca maçaense, dando conta que toda a avenida vai levar “uma segunda camada de seis centímetros [de alactarão], que é chamada a camada de desgaste, para finalizar a parte da pavimentação”.

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/macao-camara-lanca-empreitada-de-requalificacao-da-entrada-da-vila