Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Tomás Alcaravela

Jovem abrantino está desaparecido na República Checa

8/11/2021 às 12:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR

Tomás Alcaravela, jovem abrantino, de 19 anos, está desaparecido desde a madrugada de sábado na cidade de Pilsen, na República Checa, onde frequenta o Curso de Medicina.

A Antena Livre sabe que familiares do jovem já se encontram naquela cidade para se juntarem aos grupos de busca que estão a ser organizados pelas autoridades e por colegas.

Através do ISMAP, a Associação de Estudantes que representa os estudantes internacionais da Charles University, Faculdade de Medicina de Pilsen, a notícia está a ser partilhada e a pedir informações acerca do paradeiro do jovem. Ainda segundo o ISMAP, “o jovem foi visto a entrar para o seu apartamento pelas 5 horas de sábado, mas, de manhã, já não estava no local”. Adianta ainda que Tomás Alcaravela usava uma t-shirt azul com gola em V, calças de ganga e sapatilhas pretas.

Segundo o jornal Correio da Manhã, o jovem estudante “foi visto pela última vez a sair da discoteca NoLimit para um apartamento na mesma rua, onde chegou pelas 05h00 de sábado. Mas, de manhã, já não se encontrava nesse local e desde então não foi mais visto”.

No domingo de manhã, ao tentarem contactar o jovem através o telemóvel, este ainda deu sinal por três vezes, mas as buscas feitas no local pela polícia não produziram resultados, bem como as buscas nos hospitais próximos.

Já o JN avança que a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas está a acompanhar o caso.

Contactado pelo pelo mesmo jornal, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros informou ter "conhecimento dos factos relacionados com o desaparecimento de um cidadão português estudante na República Checa" e estar em contacto com a família através da Embaixada em Praga e do Gabinete de Emergência Consular. "Acompanhamos, também, todas as diligências que as autoridades policiais checas estão a realizar para identificar o paradeiro desse cidadão", acrescentou a fonte ao JN.

Tomás Alcaravela é filho do conhecido médico cardiologista Jorge Alcaravela e neto de Silvino Alcaravela, antigo gestor hospitalar no Hospital de Abrantes e no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

(EM ATUALIZAÇÃO)