Pesquisar notícia
terça,
07 dez 2021
PUB
Sociedade

Incêndios: Câmara de Mação reduz faturas de água dos munícipes devido aos fogos

19/09/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara de Mação vai reduzir o valor a pagar das faturas de água, referindo que em julho e agosto muitos munícipes foram obrigados a utilizar os seus recursos para ajudar no combate aos incêndios, anunciou hoje a autarquia.

A autarquia do distrito de Santarém explica que os munícipes recorreram a água da rede pública para ajudar no combate aos incêndios que atingiram o concelho de Mação nos meses de julho e agosto para protegerem os seus bens.

"É inevitável que os consumos de água tenham um valor acima daquele que é o seu normal consumo registado nesta época do ano, fazendo com que o valor total a pagar seja considerável, contribuindo este facto para o acréscimo das dificuldades que os munícipes de Mação têm vivenciado", refere a autarquia em comunicado.

Para minimizar o impacto nos munícipes, a autarquia deliberou que as faturas sejam reduzidas.

"Os serviços vão proceder à comparação entre as faturas de água dos meses onde se refletem os consumos referentes aos incêndios de julho e agosto de 2017 e as faturas dos mesmos períodos de 2016, enviando para pagamento aos munícipes das localidades/áreas atingidas o correspondente à fatura de menor valor, a título excecional e pelos motivos apresentados", explica a autarquia.

Lusa