Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sociedade

Incêndio em Mação: “Vários reacendimentos / Situação está a complicar-se outra vez” – autarca

24/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Habitação que ardeu em Vales - Cardigos

O incêndio que deflagrou no domingo à tarde na Sertã estendeu-se ao concelho de Mação, onde continua ameaçar várias localidades na freguesia de Cardigos.

Pelas 15h00, Vasco Estrela, presidente da CM de Mação, avançou à Antena Livre que, apesar de uma manhã mais calma, “as coisas estão a complicar-se novamente. Estão haver vários reacendimentos e está a ficar outra vez complicado”.

O autarca acrescentou que por agora ainda não existem populações em perigo.

“Durante a noite, foram evacuadas algumas pessoas proprietárias de uma casa que ardeu e uma idosa que estava sozinha e que por precaução foi retirada da sua casa. Estas pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa da Misericórdia de Cardigos”, referiu Vasco Estrela.

“A população do Carrascal foi também aconselhada a sair daquela localidade. Mas por volta das 5h00 da manhã as pessoas já estavam a regressar às suas casas”, aludiu.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio de Sertã que está afetar o concelho de Mação está a ser combatido por 806 operacionais, 244 viaturas e 11 meios aéreos.

Noticia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/incendios-mais-de-500-operacionais-combatem-fogo-na-serta/

 

*Em atualização

Foto de: A.Silva