Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Alvega;

Incêndio em habitação provoca um deslocado (atualizada c/áudio)

8/02/2023 às 15:06
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Um incêndio numa casa de habitação, em Alvega destruiu o interior do edifício e provocou um deslocado, o único morador, que vai ser acolhido em casa de familiares.
O alerta para este incêndio urbano foi dado cerca das 13 horas e quando os operacionais chegaram ao local já as chamas tinham tomado conta de todo o edifício impossibilitando a tentativa de salvar os bens do interior. António Manuel de Jesus, comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes que comandou as operações no terreno, explicou que quando chegaram os primeiros operacionais já as chamas estavam no edifício o que pode indiciar que o fogo já seria considerável quando foi dado o alarme,

A colocação das viaturas tanque para o combate direto das chamas e para tentar evitar que este alastrasse aos edifícios contíguos, um deles um mini-mercado obrigou ao corte de todo o trânsito na Estrada Nacional 118.

O comandante dos Bombeiros de Abrantes não indicou nenhuma suspeita da causa do fogo, tanto mais que as perguntas feitas ao proprietário não deixam indícios de causas prováveis pelo que agora o trabalho vai ser feito pelas autoridades.

Os Bombeiros de Abrantes deslocaram ao local 7 viaturas e 16 operacionais, a GNR 3 viaturas e 6 operacionais e a Proteção Civil Municipal 2 operacionais.

A Estrada Nacional 118 esteve cortada ao trânsito, desde a rotunda de acesso à ponte Alvega/Mouriscas até ao posto de abastecimento de combustível de Alvega até perto das 15 horas. Este corte levou a uma acumulação de camiões.

António Manuel Jesus

Temos tempo muito frio e, modo geral, as pessoas usam os mais variados tipos de aquecimento. O comandante dos Bombeiros de Abrantes apelou aos cuidados a ter com lareiras e braseiras e com a utilização de equipamentos elétricos nesta altura. Apesar de tudo António Manuel de Jesus indicou que, a este nível, não têm existido ocorrências este ano.

António Manuel Jesus

Acidente aparatoso em Abrantes causa dois feridos

Fotos: Facebook de Joaquim Ribeiro

Ainda o dispositivo estava em Alvega quando, às 14:30, os Bombeiros de Abrantes foram acionados para um acidente em plena cidade de Abrantes. Às 14:30, na Avenida 25 de Abril, entre a nova farmácia e o cruzamento do antigo mercado diário, uma viatura ligeira que transitava em sentido ascendente despistou-se para o pátio de uma moradia do outro sentido.

Os Bombeiros Voluntários de Abrantes enviaram ao local do acidente 5 viaturas e 12 operacionais. Apesar do aparato os dois ocupantes da viatura acidentada saíram ilesos, mas não ganharam para o susto.

O trânsito, que se fez durante algum tempo de modo alternado, neste troço da avenida foi restabelecido cerca de uma hora depois, ou seja, por volta das 15:30.

(Atualizada às18 horas) 

Galeria de Imagens

Palavras chave:
Alvega;