Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Abrantes

Homem detido por abuso sexual de criança (Atualizada)

23/02/2023 às 15:10
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deu conta através de comunicado que deteve, “em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Abrantes”, um homem de 52 anos, fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças. O homem foi detido esta quarta-feira.

Segundo a PJ, “os factos ocorreram em agosto de 2017, aproveitando o agressor a proximidade com a vítima, à data com 13 anos de idade, e a ascendência sobre a mesma, dado ser o responsável do grupo de dança de que aquela fazia parte”.

Tais acontecimentos experienciados pela vítima, resultaram “na necessidade de acompanhamento psiquiátrico e psicológico e na perda de ano escolar”.

Hoje, à agência Lusa, o diretor do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Leiria da PJ, Avelino Lima, disse que “não foi um ato isolado” e indicou que a menina, hoje com 18 anos, só agora conseguiu contar aos pais, tendo a denúncia ocorrido no final de 2022.

Pelo “risco de atividade continuada na escola de dança”, que as autoridades estão a investigar, o homem, sem antecedentes criminais, vai ser ouvido na sexta-feira, no Tribunal de Santarém, "para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação".

C/ Lusa