Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Abrantes

GNR detém homem por furto e posse de arma proibida

2/03/2023 às 15:02
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A GNR de Abrantes, deteve em flagrante, no dia 23 de fevereiro, um homem de 44 anos, por furto qualificado e posse de arma proibida, no concelho de Abrantes.

Na sequência de uma denúncia por furto num estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo recolhido a informação de que o suspeito se tinha colocado em fuga em direção à estação ferroviária.

No seguimento da ação, os militares da Guarda localizaram o suspeito que se encontrava escondido no interior de um comboio, tendo na sua posse uma arma branca e os bens furtados no interior do estabelecimento.

No decorrer das diligências policiais foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito, tendo sido apreendida uma arma branca, 140 euros em numerário e uma carteira com documentos diversos e cartões bancários.

O detido, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, foi presente no dia 24 de fevereiro no Tribunal Judicial de Abrantes, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha.