Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Mação

Foi encontrado com vida o idoso que tinha desaparecido em Amêndoa

25/08/2023 às 11:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

João Lopes, o idoso de 70 anos que tinha desaparecido na manhã de quarta-feira, foi encontrado ontem à noite na zona de Torres Novas.

O homem natural de Amêndoa, e que foi visto em Chão de Codes cerca das 08 da manhã desta quarta-feira, terá feito o percurso todo de bicicleta até Torres Novas, e poderá ter-se desorientado.

Ao que conseguimos saber o homem terá caído da bicicleta na zona de Torres Novas e terá sido conduzido ao Hospital de Torres Novas onde terá sido reconhecido como o idoso procurado na zona de Mação. De acordo com fonte da GNR, João Lopes foi depois transferido para a unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo, hospital da área de residência, onde foi observado para aferir a sua condição de saúde.

A informação de que o homem teria sido encontrado terá chegado às autoridades cerca das 19 horas desta quinta-feira tendo a família sido informada de imediato.

João Alves Lopes, de 70 anos, morador em Amêndoa, concelho de Mação, tinha desaparecido esta quarta-feira, 23 de agosto.

João Lopes, conhecido pela alcunha de "Malveiras", vivia sozinho e não lhe era conhecida nenhuma doença ou demência. Andava muito de bicicleta pelas aldeias limítrofes e foi a família que deu o alerta do desaparecimento por volta das 21 horas desta quarta-feira na GNR de Mação.

João Lopes tinha sido visto, a última vez, na manhã de quarta-feira na aldeia de Chão de Codes.

A GNR enviou para o local meios para tentar recolher o máximo de informação possível para poder avançar com outro tipo de operação mais concreta nas buscas. Durante o dia de quinta-feira foram enviadas equipas em automóveis da guarda e uma viatura dos Bombeiros de Mação que circularam por todas as estradas principais e secundárias da região, uma vez que o homem andava de bicicleta, logo os raios de busca seriam muito maiores do que se andasse a pé.