Pesquisar notícia
quarta,
31 mai 2023
PUB
Expetativas 2023

Fernando Freire - presidente Câmara Municipal Vila Nova da Barquinha

6/01/2023 às 09:01
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A conjuntura internacional e a inflação, bem como a escalada de preços dos bens essenciais vai ser complexo. Há a conjuntura internacional e tudo o que lhe está inerente incluindo o preço do dinheiro, pois é com ele que se fazem as transações comerciais. É um ano em que temos de olhar muito atentamente para as questões sociais.

No concelho temos de ter atenção à complexidade das questões comerciais e sociais devido à conjuntura, mas gostaríamos e desejaríamos criar riqueza na nossa zona industrial, o que está a acontecer e que estamos a acompanhar passo a passo. É a criação de emprego e a criação de riqueza que queremos continuar em 2023 por forma a podermos ter oferta de emprego.

Por outro lado, outra aposta do município é a qualidade do ensino em Vila Nova da Barquinha. No ano de 2022 aumentamos o número de alunos, foram mais 100, pelo que queremos continuar a manter a qualidade do ensino no sentido de termos oportunidade de melhorar as ofertas às famílias que se querem instalar, e são muitas. E isso, depois, entronca na regeneração urbana com a recuperação de edifícios e com a aquisição de várias casas na zona de Atalaia, junto à A23 e A13.

 

Palavras chave:
Expetativas 2023