Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Sociedade

Feira de Enchidos, Queijo e Mel: “A maior Mostra dos produtos endógenos e de comércio”

29/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vila de Rei está em festa de 29 de julho a 6 de agosto com a 28ª Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM). À semelhança de anos anteriores, o certame alia o melhor da gastronomia e artesanato locais a um programa de animação musical diversificado.

Aurea, Kumpania Algazarra, Augusto Canário & Amigos, Quim Barreiros, Deolinda Kinzimba e David Antunes & The Midnight Band são alguns dos nomes musicais que prometem animar os milhares de visitantes esperados no evento.

Tal como nos anos anteriores, o programa da Feira vai igualmente contar com mais uma edição da Feira do Livro, exposições, animação de rua, rastreios de saúde, programa desportivo, tasquinhas e com a realização da 30.ª Colheita de Sangue.

Para Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, o evento assume grande importância para o concelho, pois “é a maior Mostra dos produtos endógenos e de comércio que nós temos no nosso concelho. É esta Feira de Enchidos, Queijo e Mel que faz com que os nossos comerciantes, os nossos artesãos, industriais e outras pessoas que fazem por vezes hobby de certos produtos endógenos, possam dar a conhecer os produtos que são feitos no concelho. Por isso, é uma Mostra que deve continuar”.

O autarca avança que adesão ao certame aumentou por parte dos produtores locais. Este aumento, segundo o presidente deve-se ao facto de a Câmara Municipal ter potenciado a relação com os produtores, empresários e comerciantes locais.

“ O Gabinete de Apoio ao Munícipe e também o Gabinete de Inserção Profissional veio dar mais aproximação entre o Município e as empresas. A nossa funcionária tem feito um trabalho excecional com as empresas locais, dando a conhecer, por exemplo, o regulamento dos nossos estímulos, o apoio aos recursos humanos e também à indústria e ao comércio, e por isso, acho que eles se sentem mais acarinhados e mais acompanhados”, salientou Ricardo Aires.

“Foi neste mandato que nós conseguimos o Gabinete de Inserção Profissional que foi um serviço que não existia no concelho de Vila de Rei e ao mesmo tempo o CLDS3G. Foram dois serviços que vieram dar muito apoio aos nossos empresários e ao nosso comércio local. A Feira de Enchidos, Queijo e Mel é uma verdadeira montra para eles, porque passam por aqui milhares de pessoas durante estes nove dias”, concluiu o presidente.