Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Documentário

"A Malta da Farda Azul" vai ser exibido no espaço da antiga CUF (C/ Vídeo)

11/03/2022 às 11:08
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A partir da memória dos operários fabris da CUF em Alferrarede, o filme "A Malta da Farda Azul" constrói um tempo e espaço, já desaparecidos, confrontando o passado e o presente e resgatando ao esquecimento as histórias que merecem ser contadas, pela voz de quem as viveu.

Depois da apresentação pública em Abrantes ter sido adiada devido à pandemia, vai agora ser exibido este domingo, 13 de março, no auditório do Tagusvalley, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.

A apresentação pública tem início às 15 horas e, após o visionamento do documentário, terá lugar um “À Conversa com...” moderado por Patrícia Fonseca e que terá como intervenientes Pedro Saraiva do Tagusvalley, Luís Filipe Dias, da Câmara de Abrantes, Jorge Quintas, da Fundação Amélia de Melo, João Luz da ESTA e Carlos Pauleta, antigo trabalhador da CUF.

"A Malta da Farda Azul", um filme de Bruno Ganhão e da abrantina Margarida Cartaxo, foi selecionado para o Doclisboa 2018. Uma co-produção que teve o apoio da licenciatura em Cinema Documental, da ESTA.

Veja aqui o trailer: