Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
PSP

Detido por furtos em Abrantes sujeito a apresentações periódicas

30/01/2024 às 17:57
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O indivíduo de 42 anos de idade detido em flagrante na madrugada de domingo, 28 de janeiro, pela PSP foi constituído arguido e depois de ter sido apresentado à autoridade judiciária foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Segundo informação oficial da PSP de Santarém agentes da esquadra de Abrantes, no dia 28 de janeiro, detiveram “em flagrante delito, um indivíduo de sexo masculino, com 42 anos de idade, por furto no interior de estabelecimento comercial.”

De acordo com a nota que a PSP fez chegar à nossa redação, “a Polícia de Segurança Pública recebeu o alerta que estaria a decorrer um furto no interior de um estabelecimento comercial no centro histórico da cidade de Abrantes tendo de imediato deslocado meios para o local. Já no local, os Polícias ouviram o som de um vidro a partir nas imediações, dirigindo-se de imediato para essa localização. Chegados ao local, visualizaram o suspeito na posse de diversos artigos furtados. Ao aperceber-se da presença policial, o suspeito encetou fuga apeada, tendo os polícias conseguido intercetar o mesmo algumas ruas à frente.”

No seguimento desta detenção a PSP indicou ainda que apurou, logo nessa madrugada, “foi possível apurar que o suspeito causou danos e furtou artigos do interior de 3 (três) estabelecimentos comerciais, todos eles na mesma zona da cidade de Abrantes.”

A polícia dá conta de que foram recuperados e apreendidos diversos artigos furtados, avaliados em cerca de 1300 € (mil e trezentos euros), nomeadamente, 01 computador portátil, 1 relógio de parede, 1 carregador de telemóvel e diversas peças de vestuário.

A Antena Livre questionou a PSP sobre a possibilidade destes assaltos estarem ligados, de alguma forma, a outro de dia 19 à Ourivesaria Heleno, mas foi-nos dito que são inquéritos diferentes, e que não podem confirmar ou desmentir essa ligação.