Sociedade COVID-19: Médio Tejo com 6 casos, distrito de Santarém com 21-C/ÁUDIO (ATUALIZADA 15H)
Portugal elevou hoje para 12 o número de mortes associadas ao vírus da covid-19, segundo boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que regista 1.280 casos confirmados de infeção. Há ainda 1.059 pessoas à espera de resultado laboratorial.
No Médio Tejo neste momento são seis casos positivos. O mais recente é deste sábado, 21 de Março, e é de um doente de Vila Nova da Barquinha. Já ontem, sexta-feira, tinha também sido identificado um caso positivo em Alcanena que se juntou aos outros quatro casos, dois de Ourém, um de Tomar e outro de Constância.
Maria dos Anjos Esperança, delegada de Saúde Pública do Médio Tejo, destacou que estes são os casos positivos, mas há mais em análise, porque vai sendo feita a triagem aos doentes que estão sinalizados com sintomas ou que estiveram em contacto com os infectados que acusaram positivo.
De referir que todos os contactos destes seis casos positivos no Médio Tejo estão em contacto os agentes de saúde por forma a poder identificar novas situações e travar a proliferação do vírus.
Maria dos Anjos Esperança, delegada de Saúde Pública Médio Tejo
Já na Lezíria do Tejo há mais 15 casos confirmados. De acordo com o jornal Rede Regional Almeirim conta com três casos positivos, Coruche com quatro, Benavente com dois, Cartaxo com uma situação e a capital de distrito, Santarém, registava esta manhã cinco pessoas infectadas com COVID-19.