A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo escreveu à ministra da saúde, Marta Temido, com o objetivo de desbloquear os processos de requalificação da urgência da unidade hospitalar de Abrantes e também para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para o Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Em comunicado, a comissão de utentes da saúde defende que "todas as entidades com responsabilidade na gestão de cuidados de saúde no Médio Tejo (inclusive, a Sra. Ministra em contacto pessoal na sua recente visita ao Hospital de Torres Novas) reconhecem como premente a requalificação da Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes e a aquisição de um equipamento de Ressonância Magnética para o CHMT".
Na carta é ainda questionado o porquê de ainda não ter começado as obras de requalificação e a aquisição do material, uma vez que o financiamento está assegurado.
"Nestas pretensões somos acompanhados pelos autarcas da região e por toda a população que, nomeadamente através de abaixo assinados com dezenas de milhares de assinaturas, tem testemunhado o seu empenho na melhoria progressiva da prestação de cuidados de saúde. Apelamos para que, tão rápido quanto possível, sejam desenvolvidas as diligências necessárias ao desbloqueio dos processos em causa", conclui a nota.