Pesquisar notícia
segunda,
29 mai 2023
PUB
Abrantes

Chef Victor Felisberto dedica noite aos Vinhos da Região Norte do país

7/02/2023 às 15:47
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na passada sexta feira, dia 3 de fevereiro, no Restaurante Casa Chef Victor Felisberto realizou-se o primeiro jantar vínico em parceria com a Quinta Nova e Taboadella.

O Chef Victor Felisberto, ao aceitar este desafio, preparou uma ementa na qual harmonizou, de forma desafiante, a gastronomia e seleção de vinhos para este dia.

Para entrada, as Molejas com Cogumelos Trufados a harmonizar um Taboadella Villae Branco 2021; o prato de peixe, Lombo de Espadarte Rosa com Molho Cítrico e Puré de Beterraba, com Taboadella Encruzado 2021 e Grainha Branco 2021; no prato de carne, Cachaço de Porco Preto Confitado a Baixa Temperatura no Forno de Lenha com Puré de Favas com Chouriço, o Taboadella Villae Tinto 2020, o Taboadella Alfrocheiro Tinto 2019 e o Taboadella Grande Villae Tinto 2019. Para terminar a refeição em grande, o Monte Abrantino, uma sobremesa que representa a cidade de Abrantes, a harmonizar com LBV Quinta Nova 2014.

Com um menu desenhado para o momento, a Taboadella, da região do Dão, apresentou, em harmonização com os pratos realizados pelo Chef Victor, os vinhos Villae de lote sem madeira que evidenciam o caráter da Taboadella, as castas clássicas do Dão como o Taboadella Encruzado 2021 e o Alfrocheiro Tinto 2019 e o Grande Villae, um vinho detentor de uma estrutura clássica rara, uma referência à alma romana da Taboadella. Já a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, da região do Douro, apresentou, o Grainha Branco 2021, através do qual é possível extrair proteínas, taninos condensados, extratos aromáticos, etanol e lenhina, compostos fundamentais para o equilíbrio de um vinho na sua cor, aroma, corpo e longevidade. Em harmonização com a sobremesa Monte Abrantino, ainda da Quinta Nova, o Late Bottled Vintage- LBV, um estilo moderno onde os aromas a amoras e mirtilos se conjugam com uma estrutura suculenta, uma densidade fluida, uma gravidade imponente e um belíssimo equilíbrio entre o álcool e a doçura.

No próximo dia 3 de março, no Restaurante Casa Chef Victor, vai ter lugar mais uma noite de fados com os fadistas Francisco Cordeiro, Elvira Roldão, Ana Lúcia e Eduardo Batista; à guitarra portuguesa, João Vaz e à viola, Alexandre Silva.