Solidariedade Campanha do Lidl dá 2.500 euros aos Bombeiros de Abrantes
O Lidl repetiu em julho uma campanha em favor dos Bombeiros e a corporação contemplada foi a de Abrantes.
O Lidl Portugal dá conta, em comunicado, que este ano de 2024 voltou a reconhecer a importância do trabalho dos bombeiros, apoiando os Bombeiros Portugueses com 45.000 euros. Um valor repartido por 18 corporações de norte a sul do país, uma de cada distrito.
Esta iniciativa, informa a cadeia germânica está integrada na estratégia de Sustentabilidade ‘Mais Lidl’, alicerçada em três princípios de atuação: mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.
Assim, no mês de julho, as lojas Lidl, de norte a sul do país, desafiaram os seus clientes a aderir às faturas eletrónicas, através da app “Lidl Plus”, com o duplo objetivo de sensibilizar os clientes para a redução do uso de papel, contribuindo para a preservação do ambiente, e de apoiar os Bombeiros Portugueses.
Segundo informação da cadeia, a loja de cada distrito que obteve o maior número de novos clientes a aderirem às faturas eletrónicas, entrega agora 2.500 euros a uma Corporação de Bombeiros do seu distrito.
No distrito de Santarém foi a loja de Abrantes que registou o maior número de novos clientes a aderir às faturas eletrónicas, pelo que será a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes a receber o cheque de 2.500 euros.
Foi em 2016 que o Lidl Portugal começou a apoiar a Liga dos Bombeiros Portugueses e anualmente faz chegar, através das suas lojas e entrepostos de todo o país, bens alimentares a quem está no terreno no combate às chamas.
No total, o Lidl já entregou mais de 120 paletes, que se traduziram em quase 186.000 alimentos doados aos Bombeiros. Adicionalmente, no ano passado, por ocasião do 2.º aniversário da app Lidl Plus, o Lidl doou 36.000 euros a 18 corporações de bombeiros, uma por distrito.
O Lidl pertence ao grupo Schwarz, o maior retalhista europeu. O Lidl conta com cerca de 12.350 lojas e mais de 225 centros de distribuição e entrepostos em 32 países, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e proximidade com os seus clientes.