Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Abrantes

Bombeiros resgatam águia que caiu num tanque florestal (C/Fotos)

21/08/2022 às 19:49
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Leandro Satos e Carlos Francisco (Créditos: AHBVA)

A informação foi partilhada na tarde deste domingo, dia 21 de agosto, nas redes sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes. Os bombeiros foram acionados, através de uma informação do serviço Municipal de Proteção Civil de Abrantes para “para resgatar uma águia que se encontrava em dificuldades, dentro de um tanque florestal na zona norte do concelho.” Os operacionais de Abrantes, Carlos Francisco e Leandro Santos, estiveram neste resgate.

Segundo a informação divulgada, ao chegarem ao local os operacionais encontraram a ave de rapina. Trata-se de “uma águia de asa redonda” que, segundo os testemunhos, já aparentava sinais visíveis de cansaço, pois estaca a lutar pela vida no tanque. Segundo os relatos a ave tentava “a todo custo, manter-se a flutuar dentro do tanque de abastecimento a veículos de bombeiros.”

A águia foi resgatada com vida tendo depois sido encaminhada para o Centro de recuperação de animais em Castelo Branco, através do Serviço de Proteção da Natureza do ambiente (SEPNA) da GNR que se deslocou ao local.

Galeria de Imagens