Pesquisar notícia
terça,
18 jun 2024
PUB
Abrantes

Bombeiros passaram o ano a apagar fogo no centro histórico

2/01/2024 às 10:24
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Fotos: AHBVA

As equipas dos Bombeiros Voluntários de Abrantes entraram no novo ano de 2024, a combater um incêndio no centro histórico da cidade de Abrantes.

De acordo com a informação disponibilizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) as equipas operacionais, que estiveram de serviço na noite da passagem de ano, tiveram uma entrada no novo ano, ao serviço da comunidade, em operações de combate e extinção a um incêndio urbano.

Os bombeiros foram acionados pelas 23:06 para um incêndio que decorria num edifício multi familiar e comercial.

De acordo com a AHBVA “os operacionais, desde o primeiro minuto, tiveram como principal objetivo e estratégia, que o incêndio não se propagasse além do 1.º andar do edifício e a edifícios contíguos.” Ainda de acordo com a mesma nota “apesar dos danos no piso afetado, foi alcançado com sucesso por toda a dedicação e empenhamento dos nossos operacionais, não existindo ainda feridos a registar.”

Com esta intervenção e duração, levou os operacionais, na medida do possível, a celebrar a passagem de ano, em pleno teatro de operações.

No local além dos bombeiros de Abrantes com três viaturas e 12 operacionais, estiveram ainda presentes a PSP e Serviço Municipal de Proteção Civil de Abrantes.

A Antena Livre sabe que o andar onde ocorreu este incêndio ficou inabitável e que nã houve necessidade de realojamento uma vez que os ocupantes foram para casa de familiares. 

Nota ainda para o facto de ao lado, na Praça Barão da Batalha estar a decorrer a festa de passagem de ano de Abrantes que juntou centenas de pessoas, paredes meias com o trabalho dos bombeiros no acesso ao teatro de operações.

A par desta ocorrência, também as equipas de Emergência Pré-Hospitalar, fizeram a transição para o novo ano, a prestar socorro a vítimas de inúmeras emergências para as quais foram acionados os Bombeiros de Abrantes.

Galeria de Imagens