Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Mação

Autoridades e família procuram idoso de 70 anos na zona de Amêndoa e Chão de Codes

24/08/2023 às 11:41
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

João Alves Lopes, de 70 anos, morador em Amêndoa, concelho de Mação, está desaparecido deste esta quarta-feira, 23 de agosto. João Lopes, conhecido pela alcunha de "Malveiras", vivia sozinho e não é conhecida nenhuma doença ou demência. Ao que se sabe andava muito de bicicleta pelas aldeias limítrofes e foi a família que deu o alerta do desaparecimento por volta das 21 horas desta quarta-feira na GNR de Mação.

João Lopes terá sido visto, a última vez, na manhã de quarta-feira na aldeia de Chão de Codes. Nessa manhã vestia umas calças de ganga e uma t-shirt cor de rosa e transportava um saco ou mochila preta e vermelha.

Ainda de acordo com uma fonte contactada pela Antena Livre o homem pode andar com um colete retro refletor de cor verde, pois circulava de bicicleta tem o hábito de vestir o colete. O homem não tem doenças conhecidas, não sabe ler e não terá sentido de orientação.

A GNR tem no local meios a tentar recolher o máximo de informação possível para poder avançar com outro tipo de operação mais concreta nas buscas. Neste momento há meios automóveis da guarda e uma viatura dos Bombeiros de Mação que circulam por todas as estradas principais e secundárias da região.

Qualquer pessoa que tenha visto este homem deve contactar de imediato o posto da GNR de Mação (241 572 222) ou o destacamento de Abrantes (241 360 920) ou os Bombeiros de Mação (241 519 000).