Pesquisar notícia
quinta,
13 jun 2024
PUB
Rádio

Antena Livre prepara estreia de cronistas e lança novas rubricas

18/03/2023 às 14:41
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Antena Livre continua a fazer ajustes à sua grelha de conteúdos e prepara um regresso e duas estreias na opinião do dia, para além do lançamento de duas rubricas novas.

A partir desta segunda-feira, dia 20, Ana Clara regressa com uma crónica quinzenalmente, num espaço que conhece bem, já que durante muitos anos todas as semanas deixava a sua opinião na edição das 12 horas. Agora, regressa às segundas a um espaço que vai dividir com Manel Capucho que, desta forma, continua com a sua presença de 15 em 15 dias.

As quartas-feiras também trazem duas novidades. Como é do conhecimento Francisco Armando Fernandes faleceu há uma semana e meia deixando vaga a quarta-feira no que às crónicas diz respeito.

A Direção de Informação da Antena Livre, na linha do que já vem a fazer parte da estratégia, sempre que há uma alteração nas opiniões do dia, convidou duas personalidades abrantinas com opinião para ocupar o espaço.

Pedro Grave aceitou o desafio e começa já esta quarta-feira, 22 de março, a deixar a sua opinião. Ex-deputado municipal eleito pelo Bloco de Esquerda, Pedro Grave assume, em voz própria, este espaço.

André Grácio, advogado e um dos líderes do movimento Juntos pelo Mundo Rural aceitou integrar o painel de opinião da Antena Livre. André Grácio sobe a Antena quinzenalmente, iniciando esta caminhada no dia 29 de março.

Assim, desta forma o painel de cronistas da Antena Livre para a estar alinhado a seguinte forma: 2ª Manel Capucho / Ana Clara | 3ª Alexandra Simão | 4ª Pedro Grave / André Grácio | 5ª Margarida Togtema / João Morgado | 6ª Nuno Alves / Tiago André Lopes

As opiniões podem ser ouvidas na emissão em direto em 96.7 fm ou antenalivre.pt às 08h45, 10h45, 12h00, 18h00 ou depois das 13 horas de cada dia no site da rádio, em podcast, em www.antenalivre.pt.

Também a Edição da Manhã já teve alterações e prepara novas rubricas. A Edição da Manhã passou a estar no ar de segunda a sábado das 08:00 às 11:00. Durante a semana segue-se o programa “A Era do Vinil” com Lena Gomes e aos sábados, às 11:00 é emitido o Disto & Daquilo, programa de grande entrevista que tem como anfitriões José Alves Jana, Joana Margarida Carvalho, Luís Barbosa, Vera Dias António, Sónia Pedro e o departamento de Informação da rádio, através dos jornalistas Patrícia Seixas e Jerónimo Belo Jorge. Ao domingo, entre as 20h e as 22h já está no ar o programa Clube Megahertz com assinatura de Daniel Vieira.

Nas estreias, em breve estará no ar uma rúbrica sobre leis. Paulo Lourenço vai responder a dúvidas legais enviadas pelos ouvintes através do email legalmentefalando@antenalivre.pt.

Os livros vão ser presença assídua todas as semanas. Numa parceria com a editora Alma dos Livros vamos destacar semanalmente uma obra ou um escritor desta editora.

“Saúde e Bem-Estar” regressa com um novo enquadramento. Todas as semanas o Paulo Delgado vai falar com um especialista da Clínica Médica Domus Salutem, de Diogo Fragoso, sobre questões que interessam no dia a dia.

Ainda no seguimento destes ajustes as tardes de segunda a sexta-feira vão também sofrer mexidas, em breve, com fim de tarde a ser ocupado pelo Carlos Aparício, das 16 às 20:00

A informação mantém os seus dois espaços alargados às 12:00 e às 18:00 tendo nas manhãs flashes informativos todas as horas.

A Antena Livre integra o grupo Media On, Comunicação Social Lda. Este grupo tem no seu portfólio o Jornal de Abrantes e a Rádio Tágide, projeto 100% online.